sexta-feira, 2 de janeiro de 2015
FELIZ ANO NOVO OU FELIZ TODO DIA?
Nenhuma frase foi mais ouvida desde ontem do que "feliz ano novo". Mas, o que é um ano novo? Acaso não é apenas mais uma hora após a outra e mais um minuto após o outro? Parece até que algo extraordinariamente diferente irá acontecer após a meia noite. Na verdade, essa é a expectativa. Todos aguardam que algo diferente aconteça em suas vidas; algo melhor, claro.
Muitos esperam por um novo emprego ou um salário melhor. Outros esperam pagar suas dividas no próximo ano. Comprar a sonhada casa própria; o carro novo. Outros começar o prometido regime. Outros ainda esperam acordar em 2015 milionários com a "mega sena da virada". E o povo de Deus? O que está esperando? A volta de Cristo? O céu? Não, nada disso. As expectativas são exatamente as mesmas, com raríssimas exceções. Estamos muito ocupados para desejar coisas espirituais.
Aí vem o dia primeiro, o dia dois e, tudo recomeça exatamente igual.
Não devemos ter boas expectativas em relação ao futuro. Antes, ao contrário, devemos confiar todos os momentos de nossas vidas ao Deus soberano, onipotente e onipresente. Para Ele não existe passado, nem presente nem futuro. Ele a tudo governa do alto de sua eternidade.
O que 2015 nos reserva? Não sabemos. Não podemos saber. Mas uma coisa e certa: Deus estará no controle de tudo. Aliás, como sempre.
Assinar:
Postagens (Atom)